domingo, 13 de dezembro de 2015

"O DISCÍPULO HONESTO"

  "Uma vez um rabino decidiu testar a honestidade de seus discípulos; por isso os reuniu e fez-lhes uma pergunta:
  - O que vocês fariam se estivem caminhando e achassem uma bela bolsa de dinheiro caída na estrada? - perguntou.
  - Eu a devolveria ao dono -, disse um discípulo.
  "A resposta dele foi muito rápida, preciso descobrir se ele realmente pensa assim", pensou o rabino.
  - Eu guardaria o dinheiro se ninguém me visse encontrá-lo -, disse um outro.
  "Ele tem uma língua fraca, mas um coração mau", o rabino falou consigo.
  - Bem, rabino - disse um terceiro discípulo - , para ser honesto, acredito que eu ficaria tentado a guardá-lo. Por isso, eu rezaria a Deus pedindo que me desse forças para resistir a tal tentação e para fazer a coisa certa.
 "Ah!", pensou o rabino. "Eis o homem no qual eu posso confiar.""

OBSERVAÇÃO:

Como nos lembra esta história do Folclórico Judaico, a Fé é,  frequentemente, o caminho para outras virtudes, (neste caso foi a Honestidade).

Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário