"1. Temos que rir e encontrar o bom humor todos os dias.
2.Temos que ter um ideal. Quando perdemos de vista nosso ideal, começamos a morrer. Há tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem sequer sabem!
3. Há uma grande diferença entre estar velho e amadurecer. Se vocês têm dezenove anos e ficam na cama um ano inteiro sem fazer nada produtivo se converterão em pessoas de vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e fico na cama por um ano inteiro sem fazer nada terei oitenta e oito anos. Todos podemos envelhecer. Não requer talento nem habilidade para isso. O importante é amadurecermos encontrando sempre a oportunidade na mudança.
4. Não me arrependo de nada. Os velhos geralmente não se arrependem do que fizeram, senão do que não fizeram. Os únicos que temem a morte são os que têm remorsos.
Terminou seu discurso cantando a "A ROSA". Nos pediu que estudássemos a letra da canção e a colocássemos em prática em nossa vida diária.
Rose terminou seus estudos. Uma semana depois da formatura, morreu tranquilamente enquanto dormia,. Mais de dois mil estudantes universitários assistiram as honras fúnebres para render tributo à maravilhosa mulher que lhes ensinou com seu exemplo que nunca é demasiado tarde para chegar a ser tudo o que se pode ser.
Não esqueçam que envelhecer é obrigatório, amadurecer é opcional."
Autor desconhecido
Tradução de Otávio Estarque
por Rosana Braga em sua obra: "HISTÓRIAS PARA VIVER FELIZ"- Nº 03
(Coleção Motivação) - Editora Minuano
MORAL DA HISTÓRIA // DICA
O tempo não espera. A vida passa. Os anos nos faz envelhecer, enrugam o nosso corpo e levam embora parte de nossa vitalidade física.
Entretanto, o tempo também engrandece a nossa alma, torna-nos melhores, mais apurados, sensíveis e inteligentes. Ou não! A escolha é nossa, já que cada um aproveita seus dias como bem entende, mas é bom lembrar que eles acabam e que quanto mais realizamos o novo, o inédito, o diferente, mas a vida terá valido a pena.
Portanto, a dica é não deixar que o tempo se transforme num obstáculo para que atinja suas necessidades. Saiba que os limites estão, na maioria das vezes, dentro de nossas próprias mentes equivocadas, com o preconceito de que a vida vem com data de vencimento para sermos felizes.
Mas enquanto houver o vigor e a disposição física, sempre haverá tempo.
(Texto de ROSANA BRAGA, adaptado por Sônia Lúcia)
Imagem ilustrativa do Google
História Pesquisada em obra por Sônia Lúcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário