quinta-feira, 3 de setembro de 2015

UM CACHORRINHO DIFERENTE

  West Highland Terrier
  Conta-se  de um certo cão que, por ser diferente, até nasceu num hospital. É isto mesmo! De tanto escândalo feito pela cadela-mãe, de nome Saturnina, como: urrar, gemer... (linguagem cedida a mesma por não fazer parte do dialeto da raça canina). E diz-se, ainda, que até rolar-se no chão, contorceu-se;  tamanho era a dor da mamãe Saturnina, que estava sendo mãe pela primeira vez. D. Mariquinha, sua dona, enternecida pelo sofrimento de sua fiel cadela, a levou a uma clínica veterinária, especializada em partos de animais com dificuldade ou risco de vida.
  E ali nasceu ele, o protagonista de nossa estória, para o alívio de D. Mariquinha, que parecia sentir a dor mais do que a parturiente. Chegou ao mundo sozinho, pesando menos de cem gramas, olhinhos cerrados, que mais tarde abertos, veríamos como dois caroços de açaí, tinha raros pelos ao longo de seu frágil corpinho branco, feito neve, medindo uns doze centímetros  Teve como primeiro documento: a Certidão de Nascimento, publicada como manchete em página especial do jornal da cidade, postada também em seu álbum de fotografias. Imagine, possuía até álbum de fotos, sua dona fez questão.
E ele cresceu, cresceu mais do que o nome, sempre tratado como um humano rico. Pasmem: Saturno tinha Plano de Saúde, o que muitas pessoas não têm condições de possuir.
  Nosso pequeno-grande e ilustre personagem é diferente por não fazer jus ao mundo animal ou a sua raça. Sabem a causa? Ele tem fobia a gatos. Ao ver um bichano, sai de fininho, quando o mesmo está quieto, mas se o gatinho o enfrenta com o olhar abre-se num ruidoso "miau!!!" Se apavora e vai para o primeiro esconderijo que encontra. E foi assim por muito tempo, até que, após tanto aconselhamento, ele foi melhorando. E hoje, já adulto, com três anos, sua dona tenta vencer seu medo com um adestrador de animais.
  E então, "Nino" é ou não é diferente dos outros cães? 

                            Autora: Sônia Lúcia 

         Imagem:pesquisa na Internet                                           

2 comentários:

  1. Muito diferente sim e muito mimado e amado também pela sua dona que lhe dá uma tratamento de maezona super protetora.Adorei a estorinha .Parabéns querida Sônia Lúcia.Beijos no coração.<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Anjinha Da Moda! Gostei do seu comentário. Bjsss...

      Excluir