São pequenos contos de vários autores coletados ao longo de um tempo que lhe servirá como livro de cabeceira para momentos de reflexão ou mesmo de insônia. Alguns deles não são novidades, porque, no decorrer da vida, já o encontrou nos livros didáticos ou de estórias, ou ainda contados como "causos". Trata-se de uma obra com estorinhas populares e de fácil compreensão que trazem mensagens voltadas para o bem maior, que é o cultivo do amor e da paz.
domingo, 6 de setembro de 2015
"O VENTO E O SOL"
"O vento e o sol estavam disputando qual dos dois era o mais forte. De repente, viram um viajante que vinha caminhando.
- Sei como decidir nosso caso. Aquele que conseguir fazer o viajante tirar o abrigo, será o mais forte. Você começa, propôs o sol, retirando-se para trás de uma nuvem.
O vento começou a soprar com toda a sua força. Quanto mais soprava, mais o homem ajustava o casaco ao corpo. Desesperado, então o vento se retirou da disputa.
O sol saiu de seu esconderijo e brilhou com todo o esplendor sobre o homem, que logo sentiu calor e despiu o casaco."
Moral de História:
O amor constrói, a violência arruína.
Imagens retiradas do Google
Minha conclusão pessoal é a de que o sol com toda suavidade, que muitas vezes, lhe é peculiar e sem apresentar violência, aqueceu seu espaço na naturalidade do calor de seus raios, tornando-os tão forte, que o caminhante retirou seu casaco. Ou seja, o vento com sua violência, não conseguiu vencer a calmaria do sol. Finalmente concluindo por um autor que nos fala assim: "A GENTILEZA E A AMIZADE SÃO SEMPRE MAIS FORTES QUE A FÚRIA E A FORÇA." ( Sônia Lúcia)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário