terça-feira, 15 de setembro de 2015

"CONVERSA PARA AFLORAR O AMOR"

"Princesa majestosa porque vossa alteza é tão formosa?De onde vem a vossa beleza invulgar? Perguntou curvando-se diante da princesa Alisha ,o seu mais fiel súdito ,denominado o duque de Houser Duvallier.
Agradeço ao vosso galanteio nobre duque de Houser,respondeu a princesa Alisha,mas posso lhe afiançar que suas palavras não passam de pura bondade.Na verdade,acho que se possuo alguma beleza ,ela flui do meu coração puro e da minha alma,que procura ser justa,humilde e fazer o bem.
De fato tais qualidades- comentou o duque- evidenciam ainda mais a vossa formosura, digna princesa,mas os vossos traços físicos, denotam uma magnitude quase intransponível.
Não me leve a mal,mas posso lhe perguntar senhor duque,o que realmente o senhor quer de mim?
Pensei que havia me feito entender nobre donzela,pois comecei esta conversa para tentar conhecê-la um pouco melhor na esperança de nos tornarmos amigos.Isso a incomoda prezada princesa?
Não de forma alguma -retrucou a princesa Alisha.Então acrescentou - conseguiu o seu intento,pois a vossa conduta trouxe alento ao meu coração um tanto apreensivo.Todavia agora que entendi o vosso propósito, acredito que poderemos nos tornar bons amigos,disse a jovem princesa, levemente ruborizada..
A partir deste encontro inesperado a princesa Alisha e o duque Houser se tornaram inseparáveis.Descobriram em comum: sensibilidades,desejos voltados ao bem comum,ambições benfazejas, que acabaram por uní -los ,num feliz sentimento de amor.Tempos depois casaram-se e construíram uma vida cheia de harmonia e felicidade."
Aut.: Noeli de Carvalho

Escolha da Imagem: Noeli de Carvalho e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário