terça-feira, 26 de setembro de 2017

"OS PÉS DO PAVÃO"

Resultado de imagem para fábula do pavão e o corvo com gifsImagem relacionada
   

"Andando pelo jardim, um pavão exibia orgulhosamente o esplendor de sua cauda, imensa, tão colorida...
   Um corvo ficou contemplando aquela ave orgulhosa. Falou:
   - Bela plumagem, hem, amigo?
   - Ousa falar comigo, corvo insignificante? Ousa dirigir a palavra mim, você, que é negro e agourento, desprezível?
   O corvo ficou muito irritado. E não deixou por menos:
   - As penas podem ser bonitas, amigo, mas eu é que não gostaria de ter pés como os seus.
   - O que têm eles? - falou o pavão, olhando os próprios pés.
   - São abertos, irregulares. Não servem para agarrar, mal lhe dão apoio para andar... Não, amigo. Fique lá com suas penas, que eu prefiro minhas garras sólidas!
   E foi-se embora voando, deixando o pavão pensativo, descobrindo uma grande verdade: Não há beleza sem senão."

"A fábula do pavão nos afirma a necessidade de sermos humildes, de fugirmos da arrogância da perfeição. Afinal, mesmo o ser mais belo pode ter o seu defeito..."

FONTE:
  "Sete Faces da Fábula" (Coleção VEREDAS) escrita por: Fernando Portela, Luiz Maria Veiga, Marcia kupstas, Orlando Bastos, Paulo Sampaio, Ricardo Soares e Wagner Costa

                  Postado por Sônia Lúcia

Imagens do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário