"Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente e avaliou a situação. Certificando-se de que o animal não se machucara, mas, pela dificuldade e o alto custo de retirá-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate.
Tomou então a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a jogar terra para dentro do buraco a fim de cobrir o cavalo.
Mas a medida que a terra caía em seu dorso, o animal se sacudia e ela ia se acumulado no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo, os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, enfim, conseguiu sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo o dono da fazenda."
Fonte de pesquisa:
Histórias para Viver Feliz
Coleção Motivação
de Rosana Braga
CONCLUSÃO PESSOAL
- Tome essa lição para si, se acaso, algum dia, quiserem acabar com você por estar em condições precárias, de inoperância, totalmente indefeso, achando que você não vale para mais nada, aproveite-se em causa própria e reaja! Nesse momento, só a sabedoria unida à inteligência pode salvá-lo, sendo o que conta naquele momento.. Pense nisso! (Sônia Lúcia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário