São pequenos contos de vários autores coletados ao longo de um tempo que lhe servirá como livro de cabeceira para momentos de reflexão ou mesmo de insônia. Alguns deles não são novidades, porque, no decorrer da vida, já o encontrou nos livros didáticos ou de estórias, ou ainda contados como "causos". Trata-se de uma obra com estorinhas populares e de fácil compreensão que trazem mensagens voltadas para o bem maior, que é o cultivo do amor e da paz.
terça-feira, 19 de setembro de 2017
"O SAPO E O BOI"
"Existiu há muitos anos, um boi de grande beleza e altivez. Certo dia, enquanto o magnífico animal dava o seu costumeiro passeio à tarde, passou por ali um sapo esfanapado maltrapilho. Ao ver o boi, ficou extasiado e cheio de inveja, e disse aos amigos: "Repare na pose do grandão! Bem, não posso dizer que ele não seja elegante... Mas e daí, se eu quizesse, também eu seria elegante!".
Dizendo isso o sapo estufou a barriga e em pouco tempo já estava com o dobro do seu tamanho normal.
- Já estou grande que nem ele? - perguntou.
- Não ainda falta muito! - responderam os amigos. O sapo se estufou mais um pouco e perguntou novamente.
- Não - falaram os outros sapos - e é melhor você parar com isso porque senão vai acabar se machucando. Mas tamanha era a vontade do sapo de imitar o boi que ele continuou se estufando, estufando, estufando - até estourar.
MORAL:
Seja sempre você mesmo."
FONTE:
"Fábulas" - Esopo - Martin Claret
Pesquisa e postagem por Sônia Lúcia
Ilustração: Google
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário