Notícias
"Com os óculos de proteção bem ajustados por baixo de suas orelhas peludas e usando botas nas quatro patas, Frida abana o rabo enquanto escala as montanhas de escombros deixadas pelo terremoto no México, rastreando sinais de sobreviventes com seu poderoso olfato canino.
A labradora cor de mel se tornou ícone do heroísmo no México, onde é aclamada por seus colegas humanos, nas redes sociais e nos meios de comunicação. Até um morador de Tamaulipas (nordeste) fez uma tatuagem da cachorra em seu braço.
Peça-chave da Unidade Canina da Marinha Armada, Frida foi designada para a delicada missão de resgate na escola Enrique Rebsamen, que desabou no sul da capital, matando cerca de 20 crianças.
"Frida é especialista em detecção de pessoas vivas sob escombros e, em sua carreira - que inclui o devastador terremoto no Equador no ano passado - salvou 12 pessoas", afirma seu treinador, o terceiro mestre de Infantaria da Marinha, Israel Arauz.
Quando Frida aparece no destacamento usando sua coleira militar, muitos soldados deixam de lado a disciplina e correm para acariciar e abraçar a cadelinha, além de tirar uma foto com ela.
"Ela nos dá alegria, ternura a esperança. E os civis a saúdam e aplaudem nas ruas", comenta um soldado enquanto faz carinho na barriga de Frida.
"Frida tem uma personalidade muito gentil, mas também um temperamento forte, e deve se aposentar no próximo ano, aos oito anos", comenta Arauz.
"Para mim, é uma honra orientá-la nessas missões", completa orgulhoso.
- Herois e vítimas -
A espontânea solidariedade com que os mexicanos reagem ante catástrofes naturais surpreende e comove a comunidade internacional.
E essa mesma dinâmica acontece com os cachorros..."
PESQUISA e POSTAGEM por Sônia Lúcia
*NOTA da PESQUISADORA
Resolvi fazer uma pausa nas fábulas para não perder o foco do meu "ecletismo".
Sendo essa uma matéria verídica das mais notáveis, visto que o mundo está repleto de notícias desagradáveis, assustadoras e até aterrorizantes!
Dentre estes tristes noticiários onde ocorre a ação heroica de Frida, sinto-me impelida a dar nota 10 à matéria, em meio a um turbilhão natural desastroso de situações!
Nota 100 para os que fazem parte desta equipe, onde juntos e de forma solidária estão: humanos e animais,
E nota "maior que 1000", para Frida, uma cadelinha (com toda honra)! Heroína sublimada por quem a conhece e a tem! Que, além da sabedoria indescritível de que é possuidora, também possui uma coragem inexplicável, que vai além da minha racionalidade, sem falar que é uma fofura de animal, uma verdadeira rainha na equipe e entre os "dogs"!
Obrigada!!!Sônia
Pesquisa, *nota e postagem por Sônia Lúcia
Ilustração do Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário