domingo, 3 de janeiro de 2016

"O LOBO E O CORDEIRO"

  



"O cordeirinho, estava tranquilamente bebendo água no rio, quando chegou o lobo e disse:
  - Vou te comer!
  - Mas o que foi que eu fiz? - indagou, trêmulo, o cordeiro.
  - Você sujou a água que eu bebo.
  - Como sujei, se você está na parte de cima e eu estou embaixo?
  - Então, foi teu irmão.
  - Eu não tenho irmão, senhor lobo! - justificou-se o cordeirinho.
  - Se não foi teu irmão, foi teu pai - insistiu o lobo.
  - Meu pai jamais bebe neste rio.
  - Então, foi teu avô, teu bisavô ou teu tio-avô...
  E sem mais discutir, o lobo devorou o cordeiro."

                                             ( Jean La Fontaine)

Moral: "Contra a força não há argumentos"
                         ou então,
               "A razão do mais forte predomina"

Imagem do Google        

Nenhum comentário:

Postar um comentário