sábado, 9 de abril de 2016

LIÇÃO DE OBEDIÊNCIA



 
  “Uma vez estava o pequeno Teófilo em casa, só com sua irmã Joana, e disse a esta:
  - Irmã, vamos ao pomar apanhar algumas maçãs?
  Joana respondeu:
  - Não, Teófilo; a mamãe nos proibiu apanhar as frutas, porque não estão ainda maduras.
  O menino redarguiu:
  - Mamãe  não nos vê.
  - mas o vizinho nos veria – retrucou a irmã.
  - então vamos ao sótão, onde a mamãe guardou peras para amadurecerem  e tiremos duas para nós; a mamãe não precisa sabê-lo e ninguém nos pode ver.
  -Ninguém? – objetou a boa menina. – Estás enganado, meu irmão; nunca estamos tão sós que deus não nos veja. Ele está por toda parte e vê tudo.
  - Tens razão! – concordou o pequeno. – Eu me esqueci de que ninguém se pode esconder  à vista de deus, porém agoRA MESMO OUVI DENTRO DE MIM  UMA VOZ QUE ME REPREENDIA DE TER PENSADO EM ROUBAR FRUTAS. Não, eu não quero apropriar-me do que  não me é dado, porque deus não nos quereria bem.
  E tens toda a razão – acrescentou a irmã.”



IMAGEM: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário