quinta-feira, 7 de abril de 2016

"A HISTÓRIA DE UM VIAJANTE"




“Ia um viajante, a pé, a uma cidade. Descansando, sentou-se à beira da estrada. Passou por ali um camponês que ia lavrar. O viajante levantou-se e, saudando-o , perguntou:
- Em quantas horas chegarei  à cidade?
O camponês respondeu:
- É preciso que caminheis.
- Eu bem sei que preciso caminhar – retrucou o viajante, - mas queira dizer-me em quantas horas lá chegarei?
- É preciso que caminheis – repetiu o camponês.
O viajante julgou que o homem era louco e pôs-se a caminhar depressa. Apenas tinha feito  uns vinte passos, gritou-lhe o camponês:
- Em duas  horas podereis estar na cidade.
Estupefato, indagou o viajante:
- E por que não me disseste antes?
Ao que o outro replicou:
- Como eu vos podia dizer, antes de ver se caminháveis depressa ou devagar?"

"Assim, meus caros, também vos deveis caminhar na estrada do progresso, antes que se possa dizer-vos se estais ou não perto de vosso alvo.”

imAGEM: Google


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário