sábado, 7 de novembro de 2015

"TRAVESSEIRO DE PLUMAS"


 "Uma mulher foi procurar um velho e sábio padre de sua paróquia. Lá chegando, pediu ao padre para se confessar. Já no confessionário, o padre pergunta qual foi o pecado, para poder dar a absolvição. Ela disse que sentia-se muito mal por ter feito uma coisa que sabia que era errada difamou injustamente uma moça, e por isso estava confessando e pedindo perdão. O padre lhe deu uma penitência: 

  - Pegue um travesseiro de plumas, rasgue-o em local aberto, jogue as plumas ao vento, e depois recolha  uma por uma. Feito isso, volte para falar comigo, trazendo o travesseiro refeito. A mulher achou estranho, mas resolveu seguir as instruções do padre. Passando um tempo, a mulher voltou dizendo ao padre que não tinha conseguido refazer o travesseiro, pois fora impossível recolher todas as penas. O padre a olhou profundamente nos olhos e, tocando sua mão e disse:

  - Minha filha, assim como você não conseguiu recolher as plumas, também não conseguirá recolher o que disse da moça. Por isso pense dez mil vezes antes de falar injustamente de alguém. Além de fazer mal para a moça em questão, faz para você mesma, ficando com esse sentimento de culpa dentro de si. E lembre-se: a pessoa alvo de inverdades poderia ser você ou alguém que você ama, então, não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você."



Imagens do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário