sábado, 14 de novembro de 2015

"O RATINHO VERMELHO"


 "Naquele tempo, como ainda hoje,, todos os ratinhos que nasciam ou eram cinzentos ou eram brancos.
  Quando nasceu o ratinho vermelho, todos os bichos vieram ver a novidade e ficaram muito admirados com aquela bolinha encarnada, mexendo o rabinho e de orelhinhas em pé. (...)
  Seu Ratão, pai do ratinho vermelho, ficou todo orgulhoso e fez uma rede de corda muito macia para o filho dormir.
  A macaca, que foi a madrinha, trouxe um colchãozinho de penas de canário. (...)
   Dias depois, choveu, e lá se foi a bicharada toda à casa de seu Ratão, mas quando lá chegaram uma decepção os esperava: já não havia mais ratinho vermelho. Havia um ratinho branco.
   - Onde está o ratinho vermelho? - gritaram.
  - Sou eu mesmo - respondeu o ratinho branco. Eu nunca fui vermelho. Nasci branco, mas a macaca, que é minha madrinha, queria que eu fosse um ratinho diferente e me pintou de vermelho. A chuva lavou as cores, que não eram muito firmes...
   A macaca, que estava, num canto, deu uma risada:
   - Para outra vez vou usar uma anilina melhor.

   Todos riram e voltaram para as suas casas."

      Marques Rebêlo e Arnaldo Tabaiá,
      Coleção Pingos de de Ouro. Ed. de Ouro

      Imagem:  do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário