Lembram do poema da Abelhinha Flor?
Vamos agora conhecer um pouco da história do Grilo Jãozinho!
Impertinente era esse grilinho. Só queria saber de cantar! Saturando a todos de quem se aproximava com sua voz aguda, muito fininha, a doer do ouvido até o dedão do pé!
- Ah, Jãozinho! Vais passar necessidade no próximo Inverno. Pois só fazes cantar! Queres também ser artista, como a Florzinha? Perda de tempo amiguinho! Disse um amigo doido de inveja porque não nascera com o dom de artista.
E ele pensava, pensava, mas não mudava de atitude!
Foi quando então escutou uma voz que lhe disse assim:
- O dia tem 24 horas! Divida-o!
- Como? Pensou em voz alta!
- Cante nas horas vagas de seu trabalho. Ué!
O grilo Jãozinho voltou a pensar mais: - Trabalhar, trabalhar... Em quê? Que vou fazer além de cantar? Não sei fazer nada...
Alguns dias depois, surgiu uma ideia: ter uma prosa com as trabalhadeiras formigas.
No contato, foram bastante atenciosas e lhe ensinaram o trabalho que executam diariamente. Nosso personagem gostou, aceitou e com total adesão, se adaptou às tarefas.
E tão bem ficou que passou esse aprendizado à toda sua espécie, por isso, não é comum ouvirmos o canto de um grilo durante o dia...
Em seguida, comprou um violino formando uma banda pra lá de arretada e com composição e tudo, ele bombou na internet dos bichos!
O resultado? Entre os amigos insetos, logo ficou sendo mais respeitado, famoso e nunca mais passou vexame! Porém, continua estudando para que futuramente, venha estrelar como músico em meu blog.
Aguarde!!!
Postagem e autoria de Sônia Lúcia
*NOTA:
-Em uma postagem futura (?), você acompanhará as lindas músicas de violino que deverão ser "supostamente" executadas pelo GRILO JÃOZINHO. Para que isso aconteça, nosso grilinho deverá se preparar mais com seus companheiros para executar suas belas canções, afim de que os leitores, não só aprovem, mas cheguem a delirar, tão grande seja a emoção!
Imagem retirada da seleção do Google apenas com a finalidade de ilustração. Estando, portanto, com objetivo exclusivo de entretenimento. E no respeito aos "direitos autorais" do autor, nego fins lucrativos nessa demonstração.
Caso haja restrição legal, espero receber contato para a sua retirada.
OBRIGADA!
Sônia Lúcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário