quinta-feira, 16 de novembro de 2017

"LUA DE MEL"

Resultado de imagem para o sol e a lua
No domingo à noite o céu inteiro se ilumi
nou 
quando o Sol com a Lua se encontrou. 
Os planetas dançavam de par em par, 
astros e estrelas felizes a rodopiar. 

A segunda-feira amanheceu e o Sol não veio, 
o dia ficou escuro e o céu tão feio. 
Parece que o astro-rei se esqueceu do mundo 
ou passou o dia todo num sono profundo. 

Mas a Lua também não apareceu 
e a noite foi estendendo o seu escuro véu. 
Meu Deus, não me diga que ela morreu 
e não veremos mais o seu brilho no céu! 

Nasceu a terça-feira e o Sol ainda sumido, 
eu já apavorado, o que terá acontecido? 
Pensei que ele estivesse muito cansado 
e ainda viria, estava atrasado. 

Na terça-feira à noite eu no meio da rua, 
olhando para o céu, esperando a Lua. 
Receio que o mundo esteja abandonado, 
ao frio e ao escuro todos condenados. 

Desde a criação do mundo trabalhando duro, 
e só se esbarrando de leve da porta pra fora, 
será que resolveram nos deixar no escuro, 
quem sabe pediram as contas e foram embora? 

Eis que um astro mensageiro veio avisar 
que o Sol e a Lua foram se casar; 
houve grande festa de luzes e cores no céu, 
o Sol usava fraque, a Lua um branco véu. 
Alguns dias e noites não vão trabalhar: 
estarão viajando em lua de mel.

Autor: Remisson Aniceto
       "Um dos meus poemas para crianças pequenas...e grandes, que jamais devemos deixar morrer a criança que existe e nós..." (Palavras do autor)
Fonte: Blog da Leiturinha

Comentário pessoal:
  Lindo seu poema! Amei, poeta! Pois sou essa "criança grande" a qual você se refere. Parabéns pela criatividade!
Bem... quem sou eu? Sônia Lúcia Siqueira  Dias. Uma funcionária pública aposentada: Professora e também Assistente Social que ama ler e escrever desde a infância, e que possui escritos muitos poemas, histórias, textos e frases. Sonhando com a oportunidade de receber ajuda para ter seus direitos autorais adquiridos e o lançamento de, pelo menos 01 livro, e também  o desejo de doar parte desses "direitos" a uma creche carente.
  Esperando que esse meu "compartilhamento" de sua expressiva obra, chegue até seu conhecimento, desculpo-me por, não ter solicitado a sua autorização, tendo em vista não saber como fazê-lo, porém, como é de direito, fiz questão de colocar toda referência a mesma, inclusive, sua foto.
   Muito obrigada!
Pesquisa e postagem por Sônia Lúcia

Imagem do Google!

4 comentários:

  1. Obrigado, Sônia, pela gentileza da publicação. E sorte nos seus projetos, especialmente com relação ao livro. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu livro pra você, Sônia: http://www.olhovivoca.com.br/livros/5517/remisson-aniceto-lanca-livro-de-contos-e-cronicas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida!Sou tão encrencada no tempo que só agora, manuseando esse instrumento, que é nosso, encontrei seu comentário. Que amei! Saiba que me deixou muito feliz. Como criança ganhando um grande brinquedo! Muito obrigada! Vou em busca de seu livro! Abraços!!!

      Excluir
  3. Sônia, como vai? Você tem perfil no face? Não consegui te encontrar lá. Para pedir a tua amizade. Mas deixo aqui o link do meu último livro infantojuvenil "O indiozinho que se apagava", da Editora Coralina, pra você. Bom final de semana. Um abraço e tudo de melhor pra você e sua família. https://www.editoracoralina.com.br/livro/o-indiozinho-que-se-apagava/

    ResponderExcluir