Você conhece a fábula do Leão e do Ratinho?
Vou pedir licença ao "Youtube" (virtualmente, claro!) para contá-la, a fim de que, homenageemos O DIA DA GRATIDÃO de uma forma exemplificada pela simplicidade, como é a estória desses 2 animais tão diferentes, mas que a gratidão os tornou iguais, tal como somos todos nós diante dos outros seres e de tudo nessa vida. Sem muitas delongas,
confira:
Sônia Lúcia
"Em um certo dia, um pequeno rato estava passando por cima de um leão adormecido, quando ele acorda e o pega com suas garras. O rato tentou convencer o leão que de alguma forma poderia ajudá-lo. O rei dos animais lhe concedeu a liberdade, por o pequeno ratinho o ter feito rir pois como um bichinho tão pequeno como ele poderia ajudar um animal tão grande.
Moral/Comentário Pessoal:
Vemos aí em evidência, a GRATIDÃO ocorrida entre ambos os personagens. Para nós, não vai ao caso em que situação uma boa ação ganhou outra, mas nessa troca de "favores", nota-se que "um salvou a vida do outro" (um dispensou seu instinto por dó; o outro foi realmente GRATO). Além de que tamanho (status ou posição social) não é documento, o que vale realmente é a AÇÃO. Todo ato tem o seu retorno e se for bom, acertamos. Que sejamos sempre GRATOS!
(Sônia Lúcia)
"Nenhum ato de gentileza é coisa vã. Não podemos julgar a importância de um favor, pela aparência do benfeitor".
"O Leão e o Rato é uma fábula atribuída a Esopo, no século VI a.C
Imagem do Google, apenas para fins ilustrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário