segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

ANIVERSÁRIO DE BELÉM

   - HOMENAGEM A BELÉM em seu 404º ANIVERSÁRIO                                                    (12 de janeiro de 2020)
Prefeito Zenaldo Coutinho apagando as velas de aniversário de 404 anos de Belém neste domingo (12), no Complexo do Ver-o-Peso — Foto: Oswaldo Forte/ComusPrefeito Zenaldo Coutinho apagando as velas de aniversário de 404 anos de Belém neste domingo (12), no Complexo do Ver-o-Peso — Foto: Oswaldo Forte/Comus
Prefeito Zenaldo Coutinho apagando as velas de aniversário de 404 anos de Belém   domingo (12), no Complexo do Ver-o-Peso — Foto: Oswaldo Forte/Comus
A capital paraense completou 404 anos no domingo (12) e para comemorar a data, a Prefeitura de Belém realizou uma programação durante todo o dia com o tradicional "parabéns" e bolo gigante para a população no Ver-o-Peso, um dos pontos turísticos da cidade.
A comemoração começou às 8h com missa na Catedral da Sé, no bairro da Cidade Velha. Em seguida, a comunidade evangélica da Assembleia de Deus deu um abraço de oração e gratidão por Belém, em frente ao Palácio Antônio Lemos. Na sequência, houve o parabéns e corte do bolo às 10h, no complexo do Ver-o-Peso.
Este ano o doce esteve com 20 metros de comprimento. Antes mesmo do bolo ficar pronto, dezenas de pessoas já aguardavam na fila para comer ou levar um pedaço do bolo.
A partir das 18h houve uma programação cultural com shows de escolas de samba e guitarradas no Portal da Amazônia.
OBS. Segue reportagem... 
           Vide GOOGLE, Site:Por G1 PA — Belém
Resultado de imagem para belém pará"

MINHA CIDADE MORENA

Doces SAUDAÇÕES à
minha cidade batuta!
Que com sua brejeirice
não nega seu cognome
não nega o título
que nos diz o que ela é:

C I D A D E  BREJEIRA!

Minha Terra Natal.
Criei-me em seu coração
onde aprendi a amá-la
após o medo daquela 
enorme mansão!

C I D A D E  FACEIRA!

Ali a conheci.
E lá eu percebi
como era minha Belém,
com suas ricas Mangueiras
a minha porta...
O que iniciou o meu despertar 
para que hoje a engrandecesse
e viesse lhe AMAR!

C I D A DE  MORENA

Seu doce fruto
saboreado às escondidas...
durante o escurecer gostoso, 
naquele lindo jardim florido
das noites serenas...
seguido de um adormecer tranquilo...
Ai que saudade sinto... de minha

C I D A D E  BREJEIRA

Sua belíssima praça 
da República.
Hoje é o seu nome!
Ali, tudo perto!
Cinemas com parque
e outras diversões.
Lá estava também
a Santa Basílica.
Hinos cantados junto à Orações
pelo povo em multidão 
sob piedosa Fé no Círio
de Nazaré, Santa soberaneira desta

C I D A D E  FACEIRA

Lembranças de "Santa Catarina",
a 1ª escola da minha vida!
E neste casarão/moradia 
ocorreu o tombo no baile 
do meu 1ºcarnaval infantil
sob o guiar do meu tio Sabá.
um "pai" que sofreu
por muito me amar!

Estas são algumas reminiscências 
do lugar mais expressivo
e bonito do Brasil, minha

C I D A D E  MORENA !

                PARABÉNS para nós, BELÉM!!!


                             Sônia Lúcia

Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário