quarta-feira, 27 de novembro de 2019

A HISTÓRIA DE MICO E MIQUINHO

   Resultado de imagem para macacos de cheiro no zoológico
Aconteceu num Zoológico...
   Miquinho era um filhote de macaco muito miudinho. Seu pai era Mico, o xodó dos funcionários do Zoo. Perdera sua parceira, logo após o nascimento de Miquinho, que, por ser hipertensa, na hora do parto, ela tivera uma parada cardíaca, vindo  a falecer.
   Mico chorara muito, pois além da falta que sentia de sua companheira de anos, não sabia como lidar com o filhinho frágil e debilitado, único sobrevivente dos trigêmios nascidos, sofrendo então duplamente.
   Com o intuito de ajudar Mico, algumas macacas se ofereceram como mãe de leite do pequenino ser. E para isto, necessitando da interferência dos técnicos e funcionários dali.
   Mas com o tempo, tudo se resolveu, tendo se amenizado também, a profunda dor de amor e saudade que aquele companheiro sentia. No entanto, ele continuava só, sem que uma nova eleita tivesse lhe chamado a atenção. 
  A época da procriação se aproximava. E Miquinho, já paquerava algumas macaquinhas, mas a eleita ainda não surgira, pois para melhorar a solidão do pai, que ainda não conseguira substituir a amada por instinto, talvez, eles estavam sempre juntos, fazendo peripécias mutuamente, até se cansarem e Miquinho dormir no colo macio de seu querido pai. Lindo de ver!
   Miquinho já estava com quase 2 anos de vida, e crescera bastante robusto. Foi quando chegaram a -o Zoo, alguns animais encontrados em cativeiro na selva, para serem vendidos por um bando de comerciantes maus  do comércio ilegal de animais silvestres. Entre eles 2 macacas (mãe e filhinha) da mesma espécie de nossas 2 personagens). Estas, bastante assustadas, foram encontradas amarradas e muito machucadas entre os outros; ali, no meio da floresta, prestes a serem levadas para venda na cidade. Isto se não morressem antes!
   Tumulto no Zoo! Nossos amiguinhos perceberam a chegada dos animais, e bastante curiosos se aproximaram, sem entender o que acontecia, e assim, quem sabe, "ajudarem" os funcionários...
  Passado algum tempo daquele momento crítico, as coisas se normalizavam e após as aproximações contínuas entre Mico e o filho, e as 2 recém-chegadas (que se afeiçoaram), teve como consequência, os 2 casais se apaixonarem, formando novas famílias dentro daquele paraíso de amor.
                                               Aut.: Sônia Lúcia
 Obs.: * À autora todos os direitos.
          *  Imagem do Google apenas com fins ilustrativos no blog.

      Simples Comentário e muita Gratidão:

   Eis que mais uma historinha em forma de conto vem adornar este blog, criado há alguns anos. Cuja intenção inicial era apenas reproduzir trabalhos interessantes de terceiros, contando suas histórias, fossem elas de ficcão ou reais, infantis ou não. 
   No entanto, a Providência Divina despertou mais uma vez dentro de mim, o dom de ampliar minha Arte da Leitura e Escrita, meu antigo dom, que por muitos já é conhecido. E aqui cheguei, penetrando lenta e ousadamente na "Arte de Estoriar" (termo que acabei de inventar e  denominar agora), CRIANDO, INVENTANDO, FANTASIANDO... através da elaboração de cenários, episódios e tramas. 
   Embora me sinta incompleta ainda (e sempre me sentirei assim) por me encontrar  em fase inicial de aprendizado em tudo que faço ou construo, não posso deixar de estar, nesse momento, muito satisfeita e grata ao nosso Bom Deus, em ter chegado até aqui, fazendo o que gosto e valorizo, porém, "inconformada" ainda, como  todo ser humano, porque cada vez  mais, cresce  a minha sede do saber e de melhorar, essas obras que o Pai tem me permitido elaborar e publicar aqui com muito amor. 
   Ao Senhor meu Deus, que me deu a Vida e me permite os dons de "brincar" com as palavras da Língua de minha Pátria, "versando" em minhas poesias, "proseando" na prosa e "estoriando" meus contos e fábulas, meus mais profundos agradecimentos!
                                    Sônia Lúcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário