Era final da Primavera. E num Zoo localizado numa distante e densa Reserva Florestal Paulista, seus dirigentes e funcionários resolveram saudar a estação e seus animais (muitos dali, com belíssimas colorações), realizando uma competição entre seus animais coloridos. Tendo sido anteriormente, inscritos para a disputa que se chamaria"Iª Competição Zoológica do Colorido Primaveril".
Foi convencionado que a Coruja Floripa, o mais antigo animal daquele lugar , seria a provável criadora do Projeto, tendo sido fotografada, num grande cartaz, à frente das inscrições, com o objetivo de tornar o evento, o mais real possível, como se a iniciativa fosse dos próprios animais.
Entre eles estavam inscritos: O camaleão, a cobra, os vários tipos de pássaros e peixes e etc.
Ou seja, todos que tivessem cores exuberantes iriam disputar seu colorido e o prêmio seria um troféu para cada um dos 3 primeiros vencedores.
Tendo sido organizados todos os pormenores, a disputa deveria ocorrer:
Inicialmente desfilariam todos os participantes comuns;
Em seguida os mais coloridos, que seriam eleitos através de barulhos onomatopeico ensaiados e
posteriormente, desfilariam os vencedores. Ao mesmo tempo em que receberiam seus troféus, por meio representativo.
E assim, tudo aconteceu de forma brilhante!
Para o 1º lugar o BELÍSSIMO Pavão Ric
Em 2º lugar - o LUMINOSO Lagarto Bozo
Em 3º lugar - a COLORIDÍSSIMA Arara Jasmim
Detalhe:
Este, sequer no momento do Concurso deixou de chamegar-se com a amada Zizi.
O evento culminou com uma grande e bonita festa com a duração de quase um dia inteiro, incluindo a refeição de todos, sem pausa; envolvendo muita alegria ao som harmônico e sereno de uma banda musical e cantores do lugar, prometendo um segundo concurso no próximo ano com mais aché!
Vale ressaltar que para o belo sucesso desse acontecimento festivo, houve um preparo antecipado de 7 a 8 meses aproximadamente.
Publicação e autoria de: Sônia Lúcia
Imagens do Google somente com fins ilustrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário