Esta é uma história curiosa ou inusitada como hoje se fala. Na narrativa sabe-se que deu-se numa igreja de Roma, na Itália.
Certo pároco de determinada igreja acredita que os animais, após a morte, vão para o Céu. Por isto, cães e gatos, pássaros e galos participam de rituais em sua igreja.
Algumas pessoas estranharam a presença de animais na casa de Deus.
Chamado pelo cardeal do lugar para explicar as "estranhas cerimônias" de sua igreja, o pároco então tranquilizou o bispo afirmando que as celebrações com animais não eram missas verdadeiras, mas comentários ilustrados de passagens bíblicas.
Defensores dos direitos dos animais apreciaram muito a iniciativa do pároco. Conta-se até que uma atriz famosa de lá, disse que a sensibilidade do padre com os animais a fez voltar a entrar na igreja após 35 anos de ausência...
Durante o lançamento do livro "Os Animais Têm Alma", do francês Jean Prieur, este mesmo vigário declarou que a teologia católica ainda não aceita que os animais vão para o paraíso após a morte. Mas não perde as esperanças de que um dia ela tome consciência disto...
Desconheço a fonte e o autor.
Desconheço a fonte e o autor.
Imagem do Google para ilustração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário