Decerto que o alívio foi superior a toda a preocupação e aborrecimentos causados por Francisco e Fernando.
E foi com certa "pompa" que os pais foram buscá-los imediatamente. Mas não, sem antes, debaterem o que falariam e fariam àqueles dois.
Um abraço forte foi selado ao momento e verdadeira afetividade, com lágrimas e tudo mais, detonando a preocupação e a saudade que não lhes faltou naqueles poucos dias de tensão, que mais pareceram uma eternidade.
Porém, passado os primeiros momentos de muita emoção, os dois, já bem recuperados e em boas condições físicas, foram chamados para conversar.
Após pedirem muitas desculpas em meio a um "chororô" interminável e com muitas explicações infundadas, foi determinado o veredito. Mas só depois de serem chamados seriamente a atenção por todo o mal que causaram, simplesmente por já se acharem adultos demais para tomarem atitude irresponsável, dali em diante, a confiança neles caiu, portanto:
- a festa de aniversários seria cancelada - e o que já estava pronto, seria guardado para o próximo evento - o Natal;
- as carteiras de habilitação, seus presentes, seriam providenciadas apenas em outro momento - a ser pensado;
- por longo tempo deixariam de sair a qualquer lugar sem antes avisar para onde iriam;
- até o final do ano, deixariam de ir para qualquer evento, ainda que o resto dos familiares fossem, a não ser para escola e para igreja.
Bem, os meninos aceitaram a decisão dos mais velhos, dando Graças a Deus, por terem pensado que o castigo seria pior, uma grande surra por exemplo - já que tinham uma uma educação rígida sim, mas a base de muito diálogo e concordância.
E assim, concluo mas uma de minhas criações textuais que foi devidamente pensada durante a elaboração. Uma história um tanto séria, onde voltei-me completamente para os bons costumes, ou seja:
valores de família, na união, com honestidade, honradez, fidelidade, franqueza, fé, esperança e principalmente, afeto.
Autoria e Postagem de Sônia Lúcia
OBS.:
Qualquer semelhança, não será mais que mera coincidência.
Direitos autorais assegurados.
Ilustração do Google