sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

"O MOSQUITO E O LEÃO"

                                                         Imagem relacionada
   "Um mosquito aproximou-se de um leão e disse: "Nem eu tenho medo de ti, nem tu és mais poderoso do que eu. e tu não concordas, diga-me, de que serve tua força? De arranhares com as garras e de ferires com os dentes? Isso uma mulher que briga com seu marido também faz.. Mas eu sou muito mais forte do que tu. Se queres, vamos ao combate". E tocando sua trombeta, o mosquito o atacou, picando-lhe o focinho à volta das narinas, onde não havia pelos. E o leão feria-se com as suas próprias garras até que, cansado, desistiu do combate. E o mosquito, que vencera o leão, soou sua trombeta. Entoou o hino da vitória e saiu voando. E foi quando embaraçou-se nas teias de uma aranha e, sentindo-se que era devorado, lamentava-se porque, tendo derrotado o mais forte adversário, perecia nas garras de um animal tão vil quanto uma aranha."

CONCLUSÃO: "Muitas vezes o menor de nossos inimigos é o maior deles."

 Fábulas de ESOPO - Martin Claret
 Postado por Sônia Lúcia

Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário