domingo, 19 de março de 2017

TODDYNHO, UM ESQUILO PERALTA

  Resultado de imagem para esquilo com gifs
  A história que vou contar é de um esquilo muito peralta que, por ter sido encontrado em condições precárias de um cativeiro abandonado, fora abrigado em uma reserva ambiental de animais por nome: BOSQUE ENCANTADO em companhia de outras diferentes espécies. Porém, tão logo recobrara sua saúde, já começara com algumas peripécias. Começou se encantando com d. Coelha, mas logo recebeu advertência de seu Coelho, muito aborrecido, por sinal. Procurando desculpar-se depois com este.       
   Considerando que não havia mais de um ou dois animais da mesma espécie, nosso personagem Toddynho, como se chamava, custou a encontrar sua predileta e vivia aos suspiros se apaixonando por animais parecidos com ele.
  Ali todos os animais tinham nome. Seu tratador muito carinhoso, lhe colocara este, por ter sido encontrado, certa vez, na cozinha do Bosque, surrupiando um resto do "Toddy" na vasilha onde ele tinha acabado de beber, daí adveio o nome pela semelhança da cor.
  Vaidoso como era, passava a maior do tempo nos troncos de árvores a exibir sua linda cauda em tons matizados de preto e marrom avermelhado. 
  Um dia, achando-se entediado, tentou fugir, porém foi resgatado logo em seguida, ainda na porta do Bosque. Aquietou-se durante um tempo, até conhecer uma parceira que ali chegou tempos depois e que, de imediato simpatizou-se com nosso personagem.
   Nesta reserva, os tratadores costumavam fazer a "união legal" dos pares que se afinizavam. Era um casamento adornado da alimentação predileta dos animais e ali mesmo faziam algo semelhante a uma festa: com balões e serpentinas e, pasmem! até música severamente selecionada... junto com o arroz jogavam-lhe confetes . Tudo colorido, até o arroz! 
   Com o tempo, procriaram muitos filhotes e tiveram que sair do Bosque para viverem em um anexo, recém construído para espécies em quantidade maior que um par.
  E assim, finalizo meu conto que não é de fadas, mas sim, de animais, com a velha e conhecida frase: "... e assim foram felizes por toda a vida."
          Aut.: Sônia Lúcia

  A autora todos os direitos reservados.

CONCLUSÃO:


   A simples historinha vem mostrar a socialização existente entre os animais irracionais, chegando a superar-nos! E sugerir que a  raça humana  possa desenvolver atitudes de igualdade e afinidades superiores aos de espécies inferiores, assim como a solidariedade, a humildade e tudo mais que possa ser observado por tratadores que preencham requisitos de traquejo, sutileza e carinho para com os animais que estejam sob os seus cuidados e observância.
                             Sônia Lúcia

A autora todos os direitos  reservados.

Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário