Nesse dia escolhido para ser "O DIA DO BEIJO" vou lhes narrar a seguinte história:
"Dois jovens prestes a namorar, cartas e bilhetes para todos os lados.
Os dois muito tímidos, mas dispostos a começar logo o relacionamento, estavam apaixonados.
Mas como em todas histórias de amor, algo aconteceria que iria separá-los.
O jovem encontrara um excelente emprego em outro estado e sua família passava por uma situação financeira muito ruim. O jovem meio que obrigado, naquela semana teria que viajar, com muito pesar, foi notificar a sua amada o que aconteceria.
A jovem não gostou nada do que ouvira e, logo foi dizendo que não namoraria por carta.
O jovem implorou, pediu um tempo para ela, mas não adiantava ela estava decidida. Como seu último cartucho, o jovem pediu aquele beijo que tanto sonhara. Para sua tristeza, a resposta da jovem foi negativa, por mais que ela quisesse não daria o braço a torcer.
No dia seguinte, muito triste, o jovem viajou. Por um lado alegre, porque ajudaria sua família, por outro, triste, pois não beijara a amada,
Passou o tempo, o jovem se adaptou à cidade onde trabalhava, fez novos amigos e passado um ano começou a namorar, depois de algum tempo noivou e logo casou.
Passado dez anos, voltou para sua cidade materna, chegando na cidade descobriu que a jovem que ele namoraria naquela cidade, havia virado freira, sem entender ele foi até a casa dos pais daquela jovem inteirar-se do que realmente acontecera ao seu antigo amor.
Então, a verdade veio à tona. Pelos lábios da mãe da jovem, ele ouviu:
- Ela ficou muito decepcionada por não ter beijado, caiu em depressão e para não acontecer o pior preferiu entrar no convento.
Um beijo é importante?
FONTE: "O que é realmente é importante?"
Obra de JUVENAL DELFINO