domingo, 29 de setembro de 2019

UM PATINHO FOFO E AMARELINHO



Resultado de imagem para um patinho amarelinho e fofinho
 Era uma vez um patinho amarelinho e fofinho. Aos 3 meses, pesava mais de meio quilo.
 Vamos conhecer sua história?

 Dona pata pertencia a uma senhora que não tinha outros animais. Vivia tristonha, até ganhar de seu carinhoso filho, uma patinha recém-nascida, magrela. Que ela criou com dedicação, até que se tornasse adulta e, de 8 ovos chocados, vingasse apenas nosso amarelinho. Então sua dona passou a ter 2 xodós. Fofo como ele só, comia o dobro da mãe, e assim, foi engordando   ao que todos diziam:
 -“Come!no Círio que  está chegando!” Ou então:
 -“Vende! Vai dar um bom dinheiro!”
 Mas a bondosa senhora nem dava atenção aqueles conselhos. E com eles ela resolveu ficar, até que a própria vida se incumbisse de separá-los.

MORAL:
 Minha fábula mostra que o amor sempre vence, embora muitas vezes, achemos o contrário diante de perdas ou desilusões nas pessoas que acreditamos e que nos tenham decepcionados.
                   Aut. Sônia Lúcia
Em:26/set./2019
À autora, todos os direitos.
  

Imagem ilustrativa do Google

A QUADRILHA DOS CÃES

   Resultado de imagem para briga de cães e gata com gifs
   Viviam alguns cães perseguindo todos os dias, os gatos da vizinhança, entre estes tinha Nini, a mais nova das gatinhas. Muito frágil, vivia sempre se escondendo. Sequer podia estar na porta de sua casa. Certo dia, seus donos resolveram arrumar um vigia e protetor, que pudesse ficar sempre por perto. Visto que ela andava deprimida após um grande susto que a fez cair de sua janela e machucar suas patinhas dianteiras.
   Seu protetor era um daqueles cães valentes que já fizera parte da quadrilha perseguidora. Mas estava arrependido depois de uma peia que levou... E que o fez ficar mancando.  Por isso, ficou conhecido por todos do lugar, pelo nome de "Manco". E por não conseguir mais correr para acompanhar os parceiros, foi desprezado por todos eles. Condoída pela situação, a família de Nini tratou-o  clinicamente. Fez dele um animal domado, recebendo um trato que nunca tivera, já que nasceu e foi criado nas ruas. E, por fim, o animal fora adotado pela família de Nini. 
   A partir de então, nossa personagem se sentia protegida pelo Manco; se apresentando mais destemida perante seus antigos algozes, passando também a encará-los de frente e com coragem, mesmo sem o segurança perto. 
   Após isso, o bando se dispersou pouco a pouco, até extinguir-se completamente, ficando cada um para o seu lado. E como dormiam nas portas dos comércios e casas, vigiando-os de fato, conseguiram a confiança das pessoas. O que fez com que algumas famílias também acreditassem neles. Passando a alimentá-los, cuidassem e os adotassem como aconteceu com o Manco. 

  CONCLUSÃO:
   - Assim como o mal é atraído pelo mal, da mesma forma o bem atrai o bem. Às vezes, falta uma oportunidade ou um acontecimento inusitado para uma mudança. E oxalá todas fossem positivas como o da nossa história.

                       Aut.: Sônia Lúcia

 Nota: À autora todos os direitos reservados.
   
  Imagem do Google apenas para fins ilustrativos.


sexta-feira, 6 de setembro de 2019

A BORBOLETA FLORISBELA

Resultado de imagem para linda borboleta colorida com gif   Vamos conhecer a história de Florisbela uma mimosa borboleta colorida que mais parecia ter sido desenhada no centro de uma rosácea luminosa, com 4 vitrais pontiagudos e cintilantes ao seu redor (que nem aquelas existentes nas antigas catedrais). 
  Florisbela junto com a irmã Floripe e algumas companheiras pertenciam a uma espécie rara, que formando um pequeno grupo, aprenderam a bailar, tão logo começaram  a bater suas asinhas  para os primeiros voos.
   Foram criadas no viveiro do jardim de uma mansão, cujo proprietário trouxe algumas espécies da Grécia. 
   Porém o Sr. Stephano, precisou viajar a negócios para Atenas, sua cidade natal, vindo a falecer sem que desse tempo de retornar ao Brasil.
   Em contato com a família, os vizinhos prometeram zelar pelo imóvel, cuidando de sua flora, dos animais que possuía, inclusive do borboletário, cuidado pelo dono com tanto esmero e amor, até que  os filhos resolvessem o que iriam fazer.
  Combinaram, então contratar um caseiro e um jardineiro depois de certo tempo, pois os animais, principalmente, sentiam a falta do zeloso Stephano, já que este possuía uma maneira toda especial de tratá-los.
  O tempo passou e nada. O casal vizinho responsável, cada vez mais preocupado, se apegara ao local e sobretudo pelo grupinho de borboletas que vinha crescendo e perecendo ao mesmo tempo (as mais velhas). Mas a afortunada borboleta, a cada dia se tornava mais bela, mais exuberante!
   O povo do lugar resolveu realizar uma feira de exposições que fora criada para festejar a Primavera.
   O sr. responsável pela mansão entrou em contato com os herdeiros e receberam autorização para que participasse. Preparativos pra lá e pra cá... E o dinheiro chegava em Euro para as despesas. Tudo assinado em recibos com notas fiscais. 
   Chegado o dia da estreia, tudo estava literalmente, brilhando! Nossa personagem, mais radiante do que nunca, parecia ter uma aureola ao redor de seu corpinho, tal era sua formosura. E rodeada de sua prole, mais parecia uma rainha.
   O momento de sua apresentação foi divino. Brilhantismo total! Treinadas com esmero, bailaram ao som de uma melodia clássica, chegou até a emocionar os  seus cuidadores e participantes. 
   E os noticiários se espalharam, chegando em Atenas até por redes sociais. As "meninas" ficaram famosas e Florisbela virou celebridade! Logo os novos donos quiseram vendê-las e exportá-las!
   Começaram então as negociações, mas também as lamentações e os protestos populares. 
   O pai, em sonho, propôs aos filhos transformar a mansão em atração turística, tornando-a um grande investimento para todos. O que foi discutido entre os irmãos e a decisão veio logo depois: mudar a vida de 4 dos 12 filhos do saudoso Stephano que resolveram com suas respectivas famílias, morar nesta cidadezinha do interior do Brasil. Não somente para investir, mas também, por amor aqueles seres da Natureza que o pai tanto se dedicou, deixando-lhes aquela valiosa herança: Florisbela, cuja beleza teimava em resistir ao tempo, tornando-a um ser que com, sua longevidade (nunca antes visto), vencia os rigores do tempo.

                                                   Aut.: Sônia Lúcia 
                                 A autora todos os direitos reservados.

Imagem do Google apenas com fins ilustrativos