sábado, 24 de novembro de 2018

A DOR E A ALMA"

  Resultado de imagem para A DOR E A ALMA
Eis que mais uma vez venho comprovar  o meu ecletismo, ao lidar com as coisas, de um jeito bastante diferenciado. E para comprovar tal afirmação, achego-me novamente a esse instrumento para postar, não uma história, e sim, mas um "causo", demonstrado através de um pequeno, simples, mas profundo e interessante diálogo entre um materialista e um religioso, logo aqui abaixo.
Vamos conferir!

 "Um dia, um médico materialista perguntou a um ministro do Evangelho:
- Vós pregais para salvar as almas?
- Sim.
- Já vistes alguma alma?
- Não.
- Já provastes uma alma?
-  Não.
- Já cheirastes uma alma?
- Não.
- Já sentistes uma alma?
- Sim.
- Pois bem - temos aí 4 argumentos contra um a favor da não existência da alma. Segue-se que, segundo a lógica, não há alma.
O ministro, então perguntou:
- Sois médico?
- Sim.
- Já vistes uma dor? 
- Não.
- Já ouvistes uma dor?
- Não.
- Já cheirastes uma dor?
- Não.
- Já sentistes uma dor?
- Sim.
- Pois bem: temos aí 4 argumentos com um contra a existência da dor. Segue-se que, segundo a lógica, não há dor. Apesar disso, porém, vós sabeis que há dor e eu sei que há alma."
                                                 Desconheço o autor
COMENTÁRIOS:

   Ironicamente, a dor nem sempre é física, e sim,  provém da alma  antes mesmo que se instale no corpo. Porque já começa a ser percebida na alma das pessoas, considerando as medidas que se deverá tomar para combatê-la, antes que cause prejuízos incalculáveis ao homem por inteiro.  E esse, torna-se o nosso maior desafio, como lidar com a dor fixada na alma?
                                     SÔNIA LÚCIA
A imagem retirada do Google, se propõe  apenas como fins ilustrativos sem qualquer interesse financeiro.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

SHERLOCK, UM BICHO CURIOSO!

 Resultado de imagem para cães vira-latas subindo à mesa
  Sherlock era um vira-lata mestiço muito curioso e teimoso também.   Vivia sempre procurando o que mexer quando via alguma coisa "estranha" pra ele. Subia em qualquer móvel para matar sua curiosidade ao se deparar com algo que não reconhecia, ainda que tivesse que enfrentar algum obstáculo. Era comum sair aos berros quando lhe acontecia um acidente, alguma coisa cair-lhe em cima, por exemplo.
  Certo dia estava ele sossegadinho a dormir, a noite, mas logo em seguida acordou. Seu olhar foi direto a um pacote em cima da mesa, onde a família com quem morava, havia deixado ao terminar de jantar. D.Luzia, sua dona sentiu sono e deixou para limpar tudo no dia seguinte, ficando empacotado as cascas de frutas e restos de alimento sobre a mesa. E o animalzinho curioso, embora já bem alimentado, fora ver o que tinha ali. Para isso, subiu na cadeira. E na mesa em seguida. Enxergou uma formiga e quiz tentá-la, abocanhando-a. Imediatamente, seu focinho estava coberto delas, as formigas! Por sorte sua, eram mansas e só lhe fizeram muitas cócegas. Assustado, Sherlock danou-se a uivar, acordando todos da casa.  Sacudindo-se como       enlouquecido,
caiu da cadeira e se debatendo foi parar no banheiro, dentro de uma bacia que estava com roupas de molho no sabão e ali ficou no molho todo espumando, sob os olhares e sorrisos de seus donos que riam a não mais se conter. Sobrou-lhe então um vômito pelo sabão ingerido e um belo banho às tantas da noite! Deixando-o tremendo de frio.
     Mas depois veio o carinho de D. Luzia e ele foi dormir como um anjo.
  Em contato com a família que se preparava para mandá-lo em filmagem para o programa de TV, dos "Bichos Curiosos": por uma semana, ao lembrar ainda do incidente, quando olhava para a mesa, ele tremia. E, até aí, o cãozinho não aprontara outra curiosidade do mesmo nível. 

NOTAS:
  Essa história, assim com todas as outras, foi criada partindo de meu pensamento, imediatamente para minhas mãos aqui nessa telinha, onde quase sempre sigo meu dom amado.
  Espero a participação efetiva de meus seguidores, no sentido de ficarem a vontade para comentar, inclusive com sugestões, moral da história, etc. 
                                                
  Espero ser atendida quanto aos meus direitos como autora, permitindo que seja copiado, compartilhado, etc. desde que o(a) interessado(a) identifique  a minha autoria. 
                                                   OBRIGADA!
                                                                 SÔNIA LÚCIA

 Imagem do Google apenas com fins ilustrativos, não lucrativos. Sendo retirada, se assim o desejarem.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

❤ Música maravilhosa para relaxar♫piano suave e violino, imagens belíssi...



Aqui estou novamente, apenas para fins de entretenimento, apresentando as músicas "utopicamente" tocadas pelo GRILO JÃOZINHO e sua banda, em 17 de novembro de 2017. Acompanhe-as e sentirá a emoção de tão belas canções, juntamente com as lindíssimas imagens da Divina Mãe Natureza que desfilam na postagem.
                                    OBRIGADA!

                     Postagem por  Sônia Lúcia - autora do texto, pesquisadora por entretenimento e amor às artes, entre elas, excepcionalmente a música clássica, instrumental, que traz leveza, graciosidade  e A Paz Espiritual, sobretudo, provando a presença de um Ser Superior, nosso Deus, Criador de tudo e de todas as coisas da Vida na Terra e nos Céus.

       NOTA:  Agradeço também ao selecionador "fabio junior brito" pela belíssima seleção e ao youtube que se disponibilizam em nos oferecer este trabalho que vem enriquecer a alma  de quem o assiste. 
                               CORDIALMENTE:

                                        SÔNIA LÚCIA