Essa é a história de um forte vendaval que invadiu certa cidade.
As árvores dali balançavam fortemente, seus galhos estremeciam ante o vento que soprava feroz. Em uma hora de chuva torrencial, suas ruas ficaram um lamaçal só. Posteriormente ao temporal, moradores protegeram os pés para apanharem os dejectos que os impossibilitavam de transitar normalmente às ruas.
Surpreendentemente notara-se que os galhos quebrados no chão eram secos e sem vida útil, pois suas folhas estavam murchas desprovidas da cor verde que as adornam.
Logicamente, os detritos largados dos seus grossos troncos, ao chão, uma vez mortos, nenhuma utilidade teriam àquelas árvores, voltando a terra de onde vieram se fortalecendo enquanto raiz.
Este ciclo se repete também entre os humanos, considerando que o Criador os permite ser sacudidos ou golpeados mesmo,por "misteriosas" circunstâncias que são atribuídas ao "destino", de forma trágica, por se estar com "má sorte". Até parecendo que é um desafio da vida, e que, atingidos pelos maus ventos, tornam-se seus adversários.
Concordo com a autora ROSANA BRAGA, que diz:
* "Será que Deus estava permitindo que eu fosse agitada e sacudida para lançar fora as coisas inúteis da minha vida?
Será possível que o que parecia ser uma grande perda era, na verdade, o modo de Deus lançar fora de minha vida todo galho seco e imprestável?"
* "MORAL DA HISTÓRIA:
Em vez de ficarmos nos lamentando por conta dos problemas que surgem em nossas vidas, o mais sábio seria se nos encontrássemos em aprender com eles. Isso não significa que seja fácil ou que a gente não sofra, muitas vezes; mas significa, certamente, que se torna mais proveitosa essa dor e a gente sai do problema bem melhor do que entrou."
* "DICA:
Quando estiver diante de uma situação que não sabe como agir, confie no Universo e seu ritmo. Saiba que a vida tem seus propósitos e que, muitas vezes, o simples fato de aceitarmos que não temos o controle sobre tudo já é o bastante para que não contribuamos para aumentar ainda mais o tamanho do problema."
NOTA IMPORTANTE:
Imagens da Internet apenas para fins ilustrativos; sem nenhum interesse comercial.
Postagem de SÔNIA LÚCIA